POLÍTICA

NOVO ESCÂNDALO EM CABEDELO!

APÓS ADVERTÊNCIA SOBRE AFASTAMENTO DO PREFEITO LUCENINHA,
POR NÃO CUMPRIR SENTENÇA JUDICIAL NA ÁREA DO MEIO AMBIENTE,
O MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBEU MAIS UMA DENUNCIA,
DESTA VEZ, DA OUVIDORIA MUNICIPAL,
E SOBRE, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,
E PRECARIEDADE DO ATENDIMENTO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO.
 
Este é mais um escândalo envolvendo o governo Luceninha. São muitas as reclamações e denuncias, na área do meio ambiente, dos serviços urbanos, das finanças, da infra-estruturara, e principalmente, da área da saúde, a qual resultou nesta mais recente denuncia de improbidade administrativa formulada pela Ouvidoria Municipal ao Ministério Publico. Mas, que se confirmadas, podem extrapolar o âmbito da vara civil e adentrar a vara criminal, e os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha (artigo 288 do CP), no caso do Hospital Padre Alfredo, e ou, Homicídio Culposo (artigo 121 do CP), no caso do Renascer.


VEREADOR PEDE AJUDA PARA PODER

REINVINDICAR SOLUÇÕES
 

 Sendo um dos maiores articuladores, amigo pessoal, e companheiro de campanha do atual Governador de Cabedelo, o vereador Junior Datele lança campanha pos eleição para solicitar da comunidade de Cabedelo uma atenção maior para fatos do cotidiano em que o povo de Cabedelo já está saturado de pedir, implorar, solicitar por meios oficiais e por meio de denuncias coisas que são óbvias e notórias a todas as pessoas com e sem instrução, imaginem para políticos que sabem muito mais dos problemas que vivemos do que nõs simples contribuintes de seus gordos salarios.
 
A camanha é muito bonita e estimula aos desavisados a querer contribuir e nos leva a entender que existe boa vontade, por parte do vereador, que poderia estar com esse tipo de publicidade nas redes sociais, se não fosse Cabedelo do tamanho de um bairro e seu território não fosse tão plano e visivelmente conhecido.
 
Pessoa de forte carisma e formado em Direito, com a influencia e amizade pessoal que tem junto ao atual prefeito poderia sim, se quisece, estar em um plano superior e traçando, desde a sua campanha, metas para realizar trabalhos relevantes para todas as comunidades de Cabedelo.

Em reunião que participou, junto com a Primeira Dama ficou acertado uma visita após as eleições para resolver pequenos problemas de nosso Loteamento, que hoje se transformou em Bairro - O Portal do Poço, e, até a presente data nada, nenhuma resposta, por menor que seja foi dada, embora encontre praticamente todos os dias com o Presidente da entidade do Bairro a CAPP, o Artista Multimídia Fred William que vem apresentando projetos de eventos e desenvolvimento social, não apenas ao próprio Vereador Junior Datele, mas ao próprio prefeito que ficou de analizar e, meses e meses depois nada, nem um NÃO foi emitido por via verbal, e/ou documental.

Outros projetos tambem foram enviados a outras secretarias inclusive de comunicação e nenhuma resposta foi obtida.
 
É como se nada que for apresentado por representantes da comunidade, e/ou entidades não governamentais tenha valia, ou possa ser aproveitado.
 
Fica parecendo que, só o grupo de secretários e/ou vereadores que apoiam, possam apresentar projetos viáveis.
 
É como se, mesmo sem nada apresentar, ganhando muito e rendendo pouco, os eleitos possam reduzir a capacidade produtiva e vetar projetos dos que querem e fazem verdadeiramente coisas viáveis, pensando não em promoção política e sim no bem social e isso parece que prejudica os eleitos e os fazem parecer incompetentes.
 
Pode até não ser nada disso, mas que fica parecendo, perante a opinião pública, 'fica', isso pega muito mal, pois, quem deseja se tornar ícone e prosperar dentro de um município, já tão explorado por outras administrações, não pode desperdiçar talentos como os que vem desperdiçando, dando apoio e empregando pessoas sem capacidade produtiva e criatividade, para  fazer uma administração pobre e sem resultados aparentes dentro do tempo em que já está atuando.
  

 
LUCENINHA
Prefeito carismático em cheque administrativo
Já com um bom tempo na administração de Cabedelo, o Prefeito Luceninha, o mais votado prefeito do Estado, tem sua administração em cheque por problemas causados por seu antecessor e pela falta de atitude mais energica para resolver outros problemas emergenciais.
 
Tudo isso revolta seus milhares de admiradores que buscam obter uma resposta para suas necessidades básicas e apoio no que tem direito e até agora nada.
 
Tudo isso vem causando um desgaste imenso, de certa forma irreparável e mesmo empregando e dando apoio financeiro a determinados setores (segundo informações), para atenuar as críticas vem sendo alvo de inúmeras denuncias e reclamações que podem colocar sua administração em cheque e até responder a processos movidos pela própria comunidade que o apoiou, em ações civis públicas indenizatorias, para que os moradores atinjidos, sejam resarcidos, pela falta de estrutura mínima básica, de fornecimento obrigatório e prejuízos enormes de alguns moradores e comerciantes que tem os seus imóveis e comércios comprometidos, por falta de providencias e medidas preventivas, fáceis de serem tomadas.
 
Agravante
 
Além de tudo isso, denuncias a portais de notícias da internet, em que gravações mostram que houve fraude e compra de votos, de partidos políticos e de candidatos, que não foram apresentados em suas planilhas, com grande possibilidade de serem investigadas e comprovada a veracidade das gravações, até pela Polícia Federal e pelo TRE estão surgindo, de forma que, é muito bom que se tomem providencias para que esse tipo de fato não continue acontecendo em nosso Estado.
 
Gostaríamos de poder confiar em nossos administradores e de poder ver a nossa cidade crescer como deve.
 
Gostaríamos de ver nossos esforços em projetar e criar eventos, produtos e serviços, para melhoria de nossa gente, ser apoiada e ser executada com excelencia, sem essa coisa de política partidária, que só atraza o nosso desenvolvimento.
 
Esse é o recado de formadores de opinião, sem pretenção política e sem querer obter cargos públicos, é o recado de pessoas que trabalham mesmo sem obter respostas positivas da administração e tem sido prejudicado em princípios e necessidades mínimas, para pode viver e morar com dignidade dentro de um espaço que escolheu para residir.
 
Fred William de Brito Dutra
Presidente da ONG CAPP
 
AO CONTRARIO DO QUE SE FALAVA
AS ELEIÇÕES DO PT DE CABEDELO TERÁ CHAPA ÚNICA
Por Jaêmio Carneiro 

O presidente do PT de Cabedelo, Divino confirmou o recebimento de apenas uma chapa para o diretório municipal e outra à presidência do partido na cidade portuária, devidamente acompanhada da tese e lista de apoiamento, conforme prevê o art. 25 do regulamento do PED (Processo de Eleições Diretas). A chapa para presidente é encabeçada pelo atual vice-presidente do PT de Cabedelo, Fabiano Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário