AÇÕES


LIXO EM CABEDELO
Marquise não comparece a audiencia!
 

DEPOIS DO DESRESPEITO DA MARQUISE PARA COM O PODER LEGISLATIVO NEGANDO-SE A COMPARECER A SESSÃO. ESPERA-SE QUE A CPI DO LIXO NÃO TERMINE EM PIZZA, COMO A CPI DOS INSETOS, ATÉ MESMO, PELO RESTABELECIMENTO DA DIGNIDADE DO PODER PUBLICO MUNICÍPAL.

Em nota a ser distribuída para as redes sociais, a Rede de ONGs SOS Cabedelo deverá conclamar os eleitores cabedelenses para reivindicarem juntos aos vereadores que votaram que apóiem a instalação da CPI do Lixo e possam exercer a autoridade concedida pela população para representá-la e peitem todos aqueles que desafiem o município.

 
REDE DE ONGS ADIA ENCONTRO MUNICIPAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA O DIA 21 E A FENGAIS,

A ABERTURA SIMBÓLICA ARTÍSTICA CULTURAL DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE CABEDELO PARA O DIA 28, OBJETIVANDO PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA ESTADUAL DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA PARAÍBA

 
A Rede de ONGs SOS Cabedelo adiou o Encontro Municipal dos Movimentos Sociais que iria acontecer no próximo sábado para formar uma caravana com a sociedade civil organizada e participar massivamente do Encontro Estadual do Orçamento Participativo que acontecerá sábado (21/09) na escola Daura Santiago Rangel, no Bairro José Américo a partir das 14h30.

 A informação foi da presidente da Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba - ADESPB, a fisioterapeuta Darloza Braga, que confirmou a saída de um ônibus especial sábado às 14h00 da Praça Getúlio Vargas com destino a Assembléia Estadual do Orçamento Participativo com todas as organizações não governamentais que... desejarem participar.

 Segundo a presidente da ADESPB, Darloza Braga a o adiamento do evento se deu pela importância da assembleia, já que se trata de um dos importantes avanços da sociedade na administração publica. “o orçamento participativo é hoje o maior instrumento do cidadão na consolidação da democratização do poder e com certeza o evento servirá ainda para motivar a sociedade civil organizada de Cabedelo por mais esta bandeira: Orçamento Participativo Já para Cabedelo”. Conclui Darloza.

 Já o comunitário Moisés de Oliveira um dos candidatos a conselheiro estadual do orçamento participativo por Cabedelo, a decisão da rede foi correta e não poderia ser diferente. “A pesquisa realizada pelo IPOP apontou que apenas 4% dos entrevistados não faziam questão de decidir sobre onde aplicar os recursos no município, 10% não quis responder a pergunta, mais, 86 afirmou que queriam decidir onde aplicar os recursos do município.

 O representante do Movimento Ocupa Cabedelo, o socialista, Manuel Fernandes lembrou que recentemente o gestor de Cabedelo investiu mais de 200 mil em uma festa que durou apenas algumas horas de alegria deixando a população sofrendo durante anos por falta abrigos nas paradas de ônibus, drenagem nas ruas, quebra molas irregulares, lixo acumulado, falta de galerias, esgotos a céu aberto, etc. etc. e etc.” Finalizou Manuel.

 
 BAIRROS DE CABEDELO
CARECEM DE AÇÕES COM PRIORIDADE
Por Jaêmio Carneiro
 
7 de Setembro.
 
População indignada com a situação de ABANDONO aproveita o desfile para protestar Administração Pública de Cabedelo.
 


Chuvas constantes deixam diversos bairros totalmente debaixo dágua e ações emergenciais peventivas, mesmo quando solicitadas não são providenciadas.
 

Foto:  Fred William - Site Cabedelo Notícia


Casas sem infraestrutura básica descente, são entregues, sem que se possa obter dos administradores nenhum tipo de resposta sobre como quando e por que tudo é feito dessa forma.
 
Foto:  Fred William - Site Cabedelo Notícia
 
Serviços publicos basicos ficam comprometidos, todos os invernos por falta de iniciativa dos administradores de Cabedelo.


Foto:  Fred William - Site Cabedelo Notícia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário